No Gunpowder, as tardes de primavera sabem a ostras da Ria Formosa, vinhos frescos e especiarias exóticas. Uma happy hour com alma, à mesa ou na esplanada, até ao pôr do sol.
O mundo chama-lhe happy hour, mas no Gunpowder, no coração do Príncipe Real, em Lisboa, a experiência ganhou outro nome e outro sabor: Soul Curry Oyster. Uma celebração ao final do dia que alia as ostras da Ria Formosa a sabores inesperados e a copos de espumante ou vinho branco — com preços tão convidativos quanto o ambiente.
De terça a domingo, entre as 18h00 e as 19h00, o terraço e o interior acolhedor do restaurante indiano moderno transformam-se num ponto de encontro para quem aprecia um um serviço leve, descontraído e sensorial. Ideal para fechar o dia ou iniciar uma noite com sabor e alma.
Ostras com twist (e caril)
Nesta “hora feliz à moda da casa”, cada ostra custa 2€ e pode ser saboreada de três maneiras:
– Ao natural, com umas gotas de limão;
– Com vinagrete de cebola, tomate e malagueta, num registo fresco e vibrante;
– Ou com moilee e caviar — um toque inesperado de caril de coco e chalotas que revela a alma criativa do Gunpowder.
Para acompanhar, as opções mantêm-se simples: espumante da Bairrada (Bical, Arinto e Cercial) ou o Astronauta, um Sauvignon Blanc alentejano, ambos a 5€ por copo.
Primavera à mesa
“É a época perfeita para celebrar a vida com amigos e família”, afirma Harneet Baweja, fundador do Gunpowder, com raízes em Londres e alma espalhada por Lisboa. “E nada melhor do que ostras frescas do Algarve e um bom espumante para brindar à estação, na melhor companhia.”
Até ao final do verão, esta será uma espécie de ritual ao final do dia — entre o cosmopolitismo e o sabor do mar, com vista para o pôr do sol lisboeta. E para quem quiser prolongar a experiência, o jantar no Gunpowder oferece uma viagem à Índia reinventada, onde o caril, o tandoor e os temperos falam uma linguagem contemporânea.
De terça a domingo das 18h00 às 19h00
Rua Nova da Piedade, nº66, Príncipe Real, Lisboa
Reservas: geral@gunpowder.pt
Disponível até ao final do verão












